sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Começando...


Primeiro post! \o/
Este blog estava sendo ensaiado por tempo demais, finalmente vai sair do papel.

Meu nome é Maria Eugênia, tenho 22 anos, e sou vegetariana há 8, e um dos meus passatempos é ler rótulos (q?). Neste blog quero tratar de um tema que não pode mais ser ignorado: consumo consciente.
Para um vegetariano, ler rótulos, embalagens e pesquisar a origem de produtos se torna um hábito (um bom hábito, aliás), que precisa ser incorporado na nossa rotina.
Ir ao supermercado e pegar produtos apenas pelo preço ou porque viu na propaganda é fácil e cômodo, mas essa atitude geralmente patrocina atos de exploração e crueldade. Ser consumidor é uma GRANDE responsabilidade que às vezes (ou sempre...) deixamos de lado.

Pra me ajudar a nao deixar esse blog parado, terei a ajuda do Eduardo, meu namorado e vegetariano há quase 2 anos.
Vamos tentar facilitar a vida de quem concorda que adotar marcas comprometidas com o bem estar animal, ambiental e social é uma necessidade (até porque de gente que discorda disso nós queremos distância!).

Até logo o/

Um comentário: