segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sonoma Soap Company

Alguém já ouviu falar dessa marca?
No meu aniversário de 15 anos, ganhei uma caixa de sabonetes Sonoma de uma amiga do colégio. A caixa era tão linda e os sabonetes tão fofos que eu fiquei com dó de usar, que tonta.
Eis que, no começo desse ano, na falta de outro sabonete em casa num domingo, recorri à minha antiga caixinha de sabonetes, e foi aí que eu reparei o quanto essa marca é incrível. Os sabonetes estavam exatamente iguais ao que eram no dia que ganhei: sem modificações de cor, cheiro ou textura. Fui ler a embalagem com mais cuidado:


-Sabonetes de glicerina 100% vegetal
-72% de ingredientes orgânicos
-We have not tested this product or its ingredients on animals, nor have we asked others to do so -Nós não testamos este produto ou seus ingredientes em animais, e tampouco pedimos a outros que o fizessem.

Achei demais essa última parte, especificar isso na própria embalagem, evitando todo aquela chateação de ligar ou enviar e-mail para o SAC. Não estou conseguindo encontrar a data de fabricação, mas pelo menos uns 8 anos deve fazer, né? E já havia essa preocupação, esse respeito com o consumidor. Parabéns pra Sonoma :)


Bom, o que dizer da qualidade do produto?

A caixa que tinha 6 barrinhas agora está só com 2. Os sabonetes são grandes, cheirosos, fazem uma espuma cremosa e duram muito! O único problema é que um deles leva leite e mel na composição, todos os outros são vegan. Entrei no site deles e pelo que parece esse não é mais produzido (apesar de ainda ter na linha deles dois que levam mel). A empresa também vai se aprimorando sempre: os ingredientes orgânicos, que eram 72% na época dessa minha caixa, agora variam entre 98 e 99%.

Sei que a maioria das pessoas não vai ter contato com a marca, mas acho sempre válido mostrar que é possível sim quebrar paradigmas e fazer coisas diferentes. Algumas empresas brasileiras já estão aprendendo com as estrangeiras, o que é ótimo pra todos nós.

Um comentário:

  1. Vegan? Desse jeito voce vai perder quase as coisas boas da gastronomia... Ainda assim, boa sorte nesta empreitada! Tenho certeza de que voce trara muitas contribuicoes as pessoas preocupadas com consumo consciente. Informacao e uma ferramenta poderosa! (cliche de comunicador)

    ResponderExcluir